Os ex-tenistas e atuais comentaristas dos canais Eurosport, o espanhol Alex Corretja e o sueco Mats Wilander, compartilharam informações sobre a lesão sofrida pelo alemão Alexander Zverev na semifinal de Roland Garros, que o tirou de quadra em cadeira de rodas.
Corretja, ex-top 2 da ATP e duas vezes vice-campeão de Roland Garros (1998 e 2001), estava ao lado da quadra quando o alemão caiu e afirmou na transmissão europeia: "Eu vi claramente uma torção no pé direito. Isso acontece quando se joga no saibro e se vai deslizar. Ali foi uma torção assim (gesticula com as mãos para informar que foi completa), espero mesmo que não seja nada grave.
Ex-número 1 e tricampeão em Paris (1983, 84 e 88), Wilander estava ao fundo da quadra esperando em caso de desistência para entrevistar Nadal em quadra e ao ser questionado pela ex-top 20 e apresentado do canal Barbara Schett contou o que ouviu: "Eu me sinto horrível. Esta foi uma das piores coisas que eu já vi. A reação de Sascha deitado na quadra. Foi horrível. Eu não vi o replay e por isso não sei quão feio parece. Mas eles estava falando ali, antes de eu conversar com Rafa que o tornozelo estava inchando. Não havia chances de amenizar (save it), colocar faixa, contenção, nada. Sem chance nenhuma foi o que lhe disseram".
Logo no momento da queda, Zverev foi atendido pelo fisioterapeuta da ATP Alejandro Resnicoff, que há 12 anos trabalha para a associação. O fisioterapeuta evitou ao máximo tirar o tenista de quadra em cadeira de rodas, um procedimento que é normal em caso de torções no saibro para que o profissional analise se o tenista tem ou não capacidade de apoiar o pé no chão.
Ver essa foto no Instagram