X

Toni Nadal: 'Quero imaginar que este não será o último Roland Garros do Rafa'

Quinta, 02 de junho 2022 às 10:55:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tio e ex-treinador de Rafael Nadal, Toni Nadal, concedeu uma entrevista ao programa de rádio espanhol El Larguera, da Cadena Ser, e comentou sobre



Toni Nadal comentou a vitória do sobrinho, em quatro sets, contra o número 1 do mundo e atual campeão de Roland Garros, Novak Djokovic: "A verdade é que pensei que íamos para o quinto set. Novak estava jogando muito bem, mas meu sobrinho soube elevar seu nível e trazer aquela confiança inusitada que ele mostra nos momentos difíceis, para conseguir uma reviravolta que nós poderia se classificar como épico. Tenho a sensação de que teria sido difícil vencer no quinto set".

Toni foi então questionado sobre a lesão no pé do sobrinho e se aposentadoria foi um tema há aventado na equipe: "Muitas vezes falamos sobre isso, quando ele me disse que não se via preparado para fazer algo importante em um torneio, e eu disse a ele que tudo é mental, e que se ele estiver com boa disposição superará os problemas porque ele está em tão boa condição física que lhe permite dar 100% quando é necessário dar. Quero acreditar que este não será seu último Roland Garros, não consigo imaginar Rafa deixando o tênis enquanto se sente competitivo. Só que se os problemas nos pés não tiverem solução, ele considerará isso, porque acho que não gosto de ir sempre ao limite".

Como não podia deixar de ser, Toni foi questionado sobre Carlos Alcaraz, o mais jovem talento espanhol do tênis. "Ele é um grande jogador e estou convencido de que ele será o número 1 do mundo, ele tem tudo o que é necessário para alcançar grandes coisas, mas fiquei surpreso ao ver como uma parte da imprensa, mesmo especializada em tênis, considerou Rafa acabado e substituído. Me parece falta de consideração "matar" um homem que está no topo do esporte espanhol e mundial há 17 anos tão cedo, e acho que houve alguma pressa em colocar Carlos como seu substituto. Meu sobrinho continua com o nível necessário para ganhar grandes torneios, há alguns meses ele ganhou na Austrália, mas nas últimas semanas parecia que ele não tinha mais nada para fazer. Se Rafael mostrou algo, é que você sempre pode contar com ele, seria seria um erro de cálculo descartá-lo enquanto ele ainda está ativo "

teninews.com.br
br.jooble.org