O drama de Rafael Nadal com sua lesão crônica no pé esquerdo está longe de ter um ponto final. Um de seus treinadores, Francis Roig, concedeu entrevista à rádio espanhola Gaceta, na qual falou da busca por solução para o problema.
Em fala via telfone desde Paris, Roig contou que apesar do sofrimento, a equipe e Rafa não têm discutido finalizar a carreira do espanhol, que completará 36 anos na próxima sexta-feira.
“Eu diria que ele está tentando jogar este Roland Garros e depois veremos. Nós não falamos em aposentadoria, mas é preciso fazer alguma coisa para que o pé não incomode tanto", ressaltou o treinador.
Em busca de seu 14º título em paris, Nadal tem cada vez mais tido problemas com o pé e por isso optou por viajar acompanhado de seu médico pessoal em Paris, Dr. Miguel Ángel Cotorro. Questionado se Rafa poderá revelar grandes sacrifícios após a campanha em Paris, Roig desconversou: "Não. O que estamos fazendo e o que ele tem, não há muito segredo. Ele tem buscado tratar o pé e o problema é bastante complexo".
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="es" dir="ltr">🎾🗣️Francis Roig, entrenador de <a href="https://twitter.com/RafaelNadal?ref_src=twsrc%5Etfw">@RafaelNadal</a>, habla sobre su lesión: <br><br>"No hablamos de retirada, pero hay que hacer algo <br>para que juegue con menos dolor en el pie".<br><br>🔗<a href="https://t.co/VeeZLCpkQ7">https://t.co/VeeZLCpkQ7</a> <a href="https://t.co/KJ5s3c2eQa">pic.twitter.com/KJ5s3c2eQa</a></p>— RadiogacetaRNE (@RadiogacetaRNE) <a href="https://twitter.com/RadiogacetaRNE/status/1532082190586101763?ref_src=twsrc%5Etfw">June 1, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>