X

Moya: 'Sempre confio que Nadal tem um coelho na cartola para tirar'

Segunda, 30 de maio 2022 às 13:33:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Treinador de Rafael Nadal, Carlos Moya concedeu entrevista ao site em espanhol da ATP e disse confiar em uma boa exibição do Rei do Saibro contra Novak Djokovic nesta terça-feira em duelo pelas quartas de final de Roland Garros.



Segundo Moya, Rafa chegará bem fisicamente apesar da batalha de 4h21min contra Felix Aliassime: "Rafa costuma se recuperar bem dessas maratonas, principalmente no saibro. Geralmente não há problemas. Eu não acho que isso vai ser uma desvantagem. Ele vem descansado e fresco. Esta tudo bem".

Carlos não coloca Djokovic como favorito para duelo como afirmam especialistas: "Para mim, Rafa é sempre o favorito no saibro, mesmo quando se aposentar (risos). É claro que faço parte de sua equipe e é difícil para mim ser imparcial. Esperamos sempre o melhor de Nadal e acho que amanhã ele trará sua melhor versão para poder vencer. É um jogo muito difícil, mas achamos que o Rafa está pronto."

Para derrotar Djokovic, como Nadal deveria jogar ? "Você tem que jogar tênis em alto nível, além da tática. Será bom se Rafa competir como nos últimos três games da partida contra o Auger-Aliassime. Você tem que manter essa intensidade o tempo todo para ter uma chance contra um adversário como Djokovic."

"Hoje queríamos que ele se movesse um pouco, suasse e pouco mais. Eles se conhecem muito bem. O mais importante é que ele esteja ciente de que está fazendo um bom jogo e que seu impacto na bola é bom. O resto virá. Ele está jogando bem e com confiança. É Djokovic, mas Nadal está no nosso time. Sempre confio que Rafa tem mais um coelho na cartola que ele tira no último momento. Um Às na manga."

Sobre a situação de 2021 na semifinal e agora, Moya vê como um jogo diferente: "Cada partida é uma história diferente. No ano passado viemos depois de ter vencido a final em Roma, e acabamos perdendo. Em 2020 chegamos em uma situação diferente, e passou por cima dele. Não acho que nada do que aconteceu em 2021 terá impacto nesta terça-feira."

Sobre ser o último jogo de Roland Garros nesta terça, em caso de derrota, Moya não nega: "É uma realidade. Nunca sabemos o que vai acontecer em um ano. É evidente que ele joga uma partida onde corre o risco de perder. Acho que ele fala mais nesse sentido, mas confio e espero que não seja seu último jogo em Paris."

Nadal queria o jogo no horário diurno, mas a organização colocou a partida à noite. Moya não liga: "Durante o dia as condições são muito mais vivas, a bola quica mais e o jogo do Rafa causa mais estragos. Há dois anos eles jogaram com teto fechado, no frio e à noite. Eram condições pesadas e ele fez um grande jogo. Houve uma preferência por jogar durante o dia, mas não importa: será à noite e vamos tentar ganhar."

teninews.com.br
br.jooble.org