A romena Irina Camelia Begu, 63ª da WTA, protagonizou um acidente polêmico em ROland Garros, tendo acertado uma criança do público com sua raquete, mas escapou de uma punição mais severa e conseguiu a virada sobre a russa Ekaterina Alexandrova, 31ª.
Begu ia perdendo a partida em 7/6 (3) 3/6 2/0, quando ao cometer um erro no game seguinte a ser quebrada, a romena atirou a raquete no chão em frustração, próximo ao banco. O equipamento voou e caiu na arquibancada próxima da quadra.
Apesar de não atingir ninguém, a raquete caiu diante de uma criança, que com o susto começou a chorar. O árbitro da partida desceu de sua cadeira e verificou se a raquete da tenista, que também tentou verificar a situação, havia atingido alguém e optou por dar uma advertência por "conduta antidesportiva".
Irina-Camelia Begu just bounced her racket into the crowd, supervisor has been called. pic.twitter.com/EiIBNDAH2I
— Damian Kust (@damiankust) May 26, 2022
Autoridade máxima em quadra, a arbitragem poderia ter convocado o chefe da arbitragem do torneio para analisar se tratava-se de um caso de expulsão. Como optou por não fazê-lo, o jogo seguiu e em 2h36, Begu virou a partida em 6/7 (3) 6/3 6/4 e está na terceira rodada de Roland garros.
Ao fim do jogo, a romena teve uma atenção especial com a criança que quase foi atingida.
— Sharapova Family (@MySugarpova) May 26, 2022
Créditos:
Foto: @ellaling
Vídeo: Damian Kust