X

Alcaraz: 'Sou jovem, mas diria que sou experiente'

Quarta, 25 de maio 2022 às 19:17:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após vencer um jogo épico contra o compatriota Albert Ramos Viñolas e se garantir na 3ª rodada do Aberto da França, o espanhol Carlos Alcaraz conversou com os jornalistas e explicou porque a partida é uma das maiores de sua carreira.



Alcaraz começou comentando a vitória de virada sobre Ramos: "Eu o conheço muito e sabia que seria um grande jogo. Estou muito feliz com o nível, por poder dar a virada. Eu sabia que teria minhas chances no final do quarto set. Eu acreditei em mim o tempo todo. Claro que foi difícil salvar um match point, mas nunca deixei de acreditar em mim mesmo", explicou ele que alcançou sua terceira vitória em três encontros com o compatriota.

"Depois de perder o terceiro set, vi que poderia perder (o jogo). Houve um momento no jogo em que me senti inferior ao Albert. Eu tinha que mudar alguma coisa, mas sempre acreditei que poderia dar a volta por cima. No futuro, mesmo amanhã, aprenderei com este jogo, sabendo o que tenho que melhorar. Esta vitória vai me ajudar a aprender e continuar a crescer", concluiu.

O jovem espanhol foi questionado que apesar da pouca idade, tem muita maturidade para encarar momentos tão delicados como a partida de hoje, e pontuou: "Ainda sou jovem, mas diria que sou um jogador experiente. Me sinto confortável jogando em quadras grandes, em Grand Slams. Sou forte física e mentalmente. Estou preparado para jogar esses tipos de partidas e essas situações nesses torneios", iniciou.

"Você sempre tem nervos em partidas, mas hoje eu não estava nervoso, talvez no final do quarto set quando eu estava jogando com match point contra. Tento aproveitar o momento. No quinto eu sorri para minha equipe. Quero jogar partidas difíceis contra os melhores do mundo", decretou.

Alcaraz ainda foi perguntado porque afirmou que o jogo de hoje é um dos melhores que disputou em sua carreira: "Coloquei como grandes vitórias não porque se tivesse perdido teria sido um grande baque, mas pelo que aconteceu no jogo e por ter eu sabido mudá-lo. Aceitar que não estava jogando brilhantemente e ainda tentar fazer coisas para colocar o outro em apuros e acabar ganhando".

Seu próximo adversário será o americano Sebastian Korda, único tenista que o derrotou na temporada de saibro 2022, na segunda rodada do Masters de Monte Carlo. Carlitos recordou a partida e falou o que espera da disputa de sexta-feira: "Em Monte Carlo foi difícil para mim jogar no saibro vindo de Miami. Eu não tive muitas horas no saibro e foi difícil para mim. Vou tirar muitos pontos positivos dessa partida. Eu estava prestes a vencer. Foi um grande jogo. Agora tenho muitas partidas no saibro e me sinto muito bem. Vou assistir o jogo em Monte Carlo para ver o que fiz de errado e a partir daí aprender para o jogo da próxima rodada".

teninews.com.br
br.jooble.org