Rafael Nadal, número cinco do mundo, emplacou, na noite desta quarta-feira, mais uma boa exibição e garantiu vaga na terceira rodada de Roland Garros, torneio onde possui 13 conquistas e é disparado o recordista.
Nadal: 'Aberto da França é o torneio do ano para mim. Tenho que curtir'
O espanhol derrotou o canhoto francês Corentin Moutet, 139º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/1 6/4 após 2h09min de duração na rodada noturna da quadra Philippe Chatrier, a principal do Aberto da França, em Paris.
A vitória é a 107ª em 110 jogos de Rafa no torneio e a 300ª em um Grand Slam se juntando a Roger Federer (369) e Novak Djokovic (325) no clubes dos 300 em Majors. Em títulos ele é o recordista com 21 canecos.
Na próxima sexta-feira ele encara o holandês Botic Van de Zandschulp, cabeça de chave 26 e 29º do mundo, por vaga nas oitavas de final. Van de Zandschulp vencia Fabio Fognini por 2 sets a 0 quando o italiano se retirou por lesão na panturrilha.
O jogo
Nadal começou o jogo firme diante de um nervoso rival e abriu 3 a 0. Conduziu bem os games de serviço para fechar por 6/3. No segundo set passou por cima com duas quebras e fechou por 6/1 com facilidade.
Desconcentrado no começo do terceiro, Nadal cometeu erros e permitiu a quebra. Moutet abriu 2 a 0, mas Rafa tratou de passar na frente com 5 a 3 e sacou para a vitória. Moutet, empurrado pela torcida, devolveu a quebra e vibrou. Só que Nadal foi pra cima na deevolução e com ótimos pontos liquidou a fatura com 6/4.