O russo Andrey Rublev, 7º da ATP, atendeu aos jornalistas e negou que tenha discutido com o árbitro de cadeira Arnaud Gabas, após um surto que ele teve em quadra e classifica sua atitude como inaceitável e não-profissional.
Leia mais
Rublev surta, quase acerta bolada em trabalhador, mas vence na França
“Eu não tive uma conversa com o árbitro de cadeira. Com ele não, certamente eu perguntei alguma coisa a ele. Mas não era como se estivéssemos discutindo, não. Com o árbitro de hoje não. Não mesmo (risos)”, declarou o tenista ao ser questionado que discussão teve com o árbitro pouco após atirar uma bola na quadra, que quase acertou um trabalhador da manutenção e estourar uma garrafa de água.
“Mas o primeiro set, foi apertado e eu estava cheio de emoções em mim e eu realmente tentei controla-las. Tentei entender a situação. Ser positivo. E eu estava sendo capaz de de fazer isso, porque muitos games foram disputados no primeiro set. eu estava 0-30, breakpoint e fiz alguns erros estúpidos, mas ainda estava apto a ficar quieto e ser positivo. Basicamente até o fim do primeiro set”, seguiu explicando.
“Então, eu perdi a cabeça por um momento e, claro, que me arrependo daquilo que fiz. Foi inaceitável bater a bola como eu bati. E tem mais, eu não sei se eu apenas bati a raquete no banco, porque a bola pode atingir – não falo de mim -, mas pode atingir alguém. E é aí que os problemas vêm”, seguiu.
“Isso não foi profissional da minha parte e espero não fazer isso novamente”, finalizou.