O jovem espanhol Carlos Alcaraz, sexto da ATP, fechou a programação da tradicional Philippe Chatrier na estreia Roland Garros, com uma sólida vitória sobre o lucky-loser argentino Juan Ignacio Londero, 141º, e encara o compatriota Albert Ramos.
O pupilo de Juan Carlos Ferrero, campeão de Roland Garros em 2003, Alcaraz precisou de 1h50 para fechar o placar em 6/4 6/2 6/0 tendo convertido o mesmo número de aces de Londero, dois, o argentino cometeu as quatro duplas-faltas da partida e 37 erros não-forçadosc ontra 25 do espanhol, que disparou 22 bolas vencedoras contra 10 do argentino.
A partida foi iniciada com os dois tenistas se estudando e confirmando seus games de saque com tranquilidade. Alcaraz, forçou a devolução e contou com erro do argentino para conquistar quebra no 10º game fechando a parcial.
No set seguinte, o jogo seguiu equilibrado, até que o espanhol conquistou uma belíssima quebra com passada no 6º game e fechou o segundo set vencendo quatro games consecutivo, com nova quebras com forehand na paralela no 8º game.
No set seguinte, Alcaraz trabalhou muito firme na devolução, encurtou devoluções e afastou o argentino da linha de base e aplicou pneu com quebras nos 2º, 4º e 6º games.
Na segunda rodada de Paris, Alcaraz encara o experiente compatriota Albert Ramos Vinolas, 42, que venceu o australiano Thanasi Kokkinakis, 85º, em 6/4 4/6 6/4 7/6 (5).
Alcaraz e Ramos já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e o jovem espanhol venceu os dois jogos.