X

Muguruza lamenta derrota em Paris e foca na retomada de confiança

Domingo, 22 de maio 2022 às 13:28:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Garbiñe Muguruza, número 10 do mundo, lamentou mais uma derrota na temporada neste domingo na estreia de Roland Garros. Ela caiu de virada diante da estoniana Kaia Kanepi, 46ª colocada, em três sets.



"Estava enfrentando uma rival com muita experiência. Comecei muito bem, embora nos primeiros games estivesse um pouco nervosa, mas consegui dar a volta por cima, vencer o primeiro set e começar a dominar. É claro que no segundo set tive um momento no qual duvidei, não na hora de fechar a partida, mas na hora de ficar em posição dominante, e ela começou a jogar muito bem e conseguiu levar a partida para o terceiro set. Acho que o terceiro set foi muito bom, poderia ter caído de qualquer lado, ou pelo menos essa é a minha sensação", disse a espanhola que terminou 2021 com tudo, mas em 2022 ainda não vingou: 

"Terminar o ano muito bem não garante que você vai começar a jogar bem na Austrália. No final, é um trabalho, você tem que jogar. Já tive jogos em que tenho dominado e não terminei de fechar, e é verdade que eu estava tenso e nervosa naqueles momentos para tentar não deixar escapar. Isso empatou as partidas e fui para o terceiro set: sinto que tive muitas partidas no controle, que não fechei. Não estou desanimado, estamos trabalhando duro, jogando mais torneios para me colocar em situação de jogo e saber enfrentar esses momentos. Vou mudar isso mais cedo ou mais tarde, mas sim, é difícil, é difícil ".

"Tem sido uma temporada difícil, as partidas são complicadas para mim e, afinal, há apenas uma vencedora. Continuo treinando forte, trabalhando horas, jogando torneios, tentando mudar esses momentos ruins e tentando ganhar confiança que vou continuar fazendo isso. Em algum momento, tenho 100% de certeza de que vou começar a conseguir essas vitórias que agora estão me escapando."

Sobre a decisão da WTA em retirar pontos de Wimbledon, Muguruza preferiu não opinar: "A última coisa em que estou pensando agora são os pontos de Wimbledon. Não tenho uma opinião sobre isso. É algo que está sendo falado, já ouvi falar, mas não saberia o que dizer direito agora. Talvez quando pensar melhor, eu possa te dar uma resposta contundente, talvez na próxima coletiva de imprensa".

banner
banner