Atual vice-campeão de Roland Garros, o grego Stefanos Tsitsipas, quarto da ATP, está pronto para iniciar sua campanha no torneio parisiense e bem distante do 'fantasma' de ter perdido uma final, estando dois sets acima. Tsitsipas quer pensar jogo a jogo.
Tsitsipas iniciou a coletiva relembrando a final da edição passada: “Nada passou pela minha cabeça, nenhuma lembrança daquele jogo, o que é bom. Estou recomeçando. Obviamente, é uma pena, perder um final de dois sets acima. Ele jogou melhor do que eu, ele mereceu vencer aquela final. É simples, preciso melhorar. Eu preciso prolongar a maneira como joguei os dois primeiros sets e mantê-lo a cada arremesso.”
Questionado se está apto a vencer o torneio este ano, Tsitsipas comentou: “Mostrei um bom tênis aqui nos últimos dois torneios. Eu realmente não mostrei meu melhor nível na final há alguns dias (Roma). Todo ano acontece algo diferente. Depende de muitas coisas, do clima, de quem vou enfrentar, de qual é a minha condição... Não olho muito para o torneio porque gosto de ficar no presente e ir jogo a jogo".
"Quando você tem muita confiança, ela pode voltar para te assombrar. Quando você não tem confiança, ela também pode voltar para te assombrar. Para mim é fundamental encontrar esse equilíbrio, que alcanço com as minhas rotinas, com o feedback que recebo, as análises que faço e a sua aplicação na prática. É assim que chego ao meu estado atual, que está em um bom nível. Preciso jogar para avaliar da melhor maneira possível”, completou..