X

Swiatek: 'Vencer Roland Garros foi a melhor coisa que em aconteceu'

Sexta, 20 de maio 2022 às 11:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Invicta há 28 partidas, polonesa está confiante de se manter sem derrotas também em Roland Garros onde foi a campeã de forma surpreendente em 2020 e buscará a segunda conquista.



“Estou muito animada por estar aqui, adoro todo o ambiente nas quadras, embora hoje não haja muito porque está chovendo (risos), mas no geral está tudo ótimo. Já treinei vários dias e consegui pegar ritmo, então estou muito feliz”, iniciou a polonesa ao ser questionada sobre a chegada na capital francesa.

Swiatek foi questionada sobre sua sequência de vitórias, que tem 28 vitórias e cinco títulos na temporada: “A verdade é que ainda não joguei um Grand Slam desde que começou a sequência de vitórias. Espero que todo o trabalho que tenho feito em torneios anteriores tenha efeito aqui também. Já pensei várias vezes que a sequência poderia acabar aqui, mas agora estou focada em treinar e chegar o melhor possível ao primeiro jogo", revelou.

Questionada se sente pressão por ser a número 1 do mundo, Swiatek surpreendeu: “Sinceramente, nunca penso nisso. Antes de me tornar um, nem olhava para onde estava no ranking, sabia que estava subindo, mas não tinha ideia de qual era o número exato. Para mim é apenas um número e tentei minimizar isso, mas agora ser um é muito diferente, as pessoas te tratam de forma diferente e isso mostra”.

Por fim, a tenista foi questionada sobre a experiência de vencer Roland Garros em 2020: "As condições naquele ano e neste ano são muito diferentes. Em 2020, as bolas estavam mais pesadas e a quadra mais molhada. Mas essa experiência me fez melhorar como tenista e ter vencido aqui é um a mais de confiança. Ganhar Roland Garros foi uma das melhores experiências da minha vida”.

teninews.com.br
br.jooble.org