O dinamarquês Holger Rune, 40º da ATP, segue embalado no saibro de Lyon, na França, e está nas quartas de final, após frustrar Adrian Mannarino, 73º. Cabeça de chave 2 no torneio, o espanhol Pablo Carreño Busta foi surpreendido.
Rune precisou de 1h48 para superar Mannarino em 6/4 6/3 tendo convertido quatro aces contra três do francês, que cometeu uma dupla-falta contra três do dinamarquês venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento de Mannarino.
O jogo foi definido nos detalhes, Rune converteu a única chance de quebra do 1º set no 5º game e abriu 4/2 no placar. Na segunda etapa, o dinamarquês voltou a quebrar o saque de Mannarino no 5º game, abriu 4/2 e com nova quebra no 9º game fechou o jogo.
Garantido nas quarats de final em Lyon, Rune aguarda pelo vencedor do duelo entre o lucky-loser americano Michael Mmoh, 179º, e o local Manuel Guinard, 158º.
Coria surpreende Carreño em Lyon
Cabeça de chave 2 em Lyon, na França, o espanhol Pablo Carreño Busta, 17º, foi superado pelo argentino Federico Coria, 59º, após 1h28 com placar de 7/5 6/3 tendo convertido um ace contra cinco de Coria, que cometeu as duas duplas-faltas da partida, venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento do espanhol, que foi derrotado nos detalhes, com uma quebra no 12º game do primeiro set.
Na parcial seguinte, o espanhol tentou reagir, abriu a parcial quebrando, abriu 2/0 no placar, mas foi quebrado no 6º game e não venceu mais games na partida, sendo quebrado no 8º game.
Coria encara o eslovaco Alex Molcan, 47º, que surpreendeu o russo Karen Khachanov, 24º, em 6/2 7/6 (4).