X

Rune bate Paire e se reencontra com as vitórias. Fritz e Korda vencem

Quarta, 03 de agosto 2022 às 18:38:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O dinanarquês Holger Rune, 28º da ATP, parou a sequência de sete derrotas consecutivas na temporada ao superar o francês Benoit Paire, 112º, em sua estreia na chave do ATP de Washington, nos Estados Unidos. Os americano Taylor Fritz e Sebastian Korda avançam.



Quadrifinalista de Roland Garros, Rune estava desde então sem vencer nenhuma partida, mas apresentou uma performance sólida diante do francês e após 1h18 fechou o placar em 6/3 6/2 tendo convertido quatro aces contra seis do francês, que cometeu oito duplas-faltas contra três do dinamarquês, que venceu 82% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento de Paire.

O francês de 33 anos e ex-top 18 da ATP, também está em uma grande sequência de derrotas e não vence desde a disputa do ATP 250 de Genebra, na Suíça. Com a derrota na estreia em Washington, Paire chega a sua oitava derrota consecutiva.

Rune, que não precisou atuar na primeira rodada do torneio pro ser nono favorito, segue para as oitavas de final, onde aguarda pelo vencedor do duelo entre o local J.J Wolf, 99º, e o canadense Denis Shapovalov, 22º.

Fritz confirma favoritismo. Korda avança

Cabeça de chave 3 no torneio, o norte-americano Taylor Fritz, 13º da ATP, superou com relativa tranquilidade o australiano Alexei Popyrin, 83º, em 6/4 6/3 tendo convertido três aces contra 11 do australiano, que coemteu duas duplas-faltas contra quatro do americano, que perdeu apenas três pontos jogados em seu primeiro serviço somando 91% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% de aproveitamento de Popyrin.

Nas oitavas de final, Fritz encara o britânico Daniel Evans, 40º, que venceu o compatriota Kyle Edmund em 6/1 6/2.

Evans e Fritz se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e ambas foram vencidas pelos americanos.

Já o americano Sebastian Korda, 54ª,  precisou de apenas 1h10 para superar o argentino SebastianBaez, 31º, e fechar o placar em 6/1 6/4 tendo convertido quatro aces contra um de Baez, que cometeu quatro duplas-faltas contra uma de Korda, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 56% do argentino.

Korda aguarda pelo vencedor do duelo entre o francês Adrian Mannarino e o búlgaro Grigor Dimitrov.

teninews.com.br
br.jooble.org