Stefanos Tsitsipas enalteceu o sérvio Novak Djokovic após ser derrotado por ele por 6/0 7/6 (7/5) na final do Masters 1000 de Roma, neste domingo, e o comparou até a um carro de Fórmula 1.
"Tentei aguentar a pancada inicial o melhor que pude. Ele jogou um primeiro set incrível, quase não cometendo erros não-forçados, comtrolando a bola perfeitamente e me machucando em cada golpe. Eu sabia que minhas chances viriam e foi uma pena não aproveitá-las no segundo set. Servi para vencê-lo, mas me faltava energia para conseguir aquela vitória parcial. Esforcei-me o tempo todo para chegar àquele nível que me permitiria virar o jogo, mas faltava alguma coisa", declarou Tsitsipas desesperado com a falta de visibilidade na pista, devido ao sol incipiente na pista. "Isso tem que ser resolvido porque há momentos em que é impossível ver a bola, não é comum em outros torneios", disse ele.
O grego teceu elogios ao sérvio: "Ele é um grande campeão, eu o respeito muito e apoio todas as decisões que ele tomou. Ele me parece uma pessoa muito inteligente, com muita sabedoria e que tem clareza sobre o que quer fazer com seu tênis e sua vida. Tudo tem um significado nele, da dieta ao jogo. Eu o vejo como um Fórmula 1, uma máquina perfeita em que o menor detalhe pode alterar seu ritmo para que ele tenha certeza de que tudo está perfeito. Seu profissionalismo é impecável, ele é um dos melhores de todos os tempos e me serve de inspiração", declarou o grego.
Tsitsipas colocou Nole e Carlos Alcaraz como favoritos para o Aberto da França que começa no próximo domingo. Ele é o atual vice-campeão do Grand Slam do saibro: "Aquele torneio é como uma maratona, exige o melhor de você a nível espiritual e físico, o saibro tem aquele aspecto de espremer absolutamente tudo em um tenista, a única maneira de ter sucesso é deixar sua pele e alma. Vou tirar uns dias de descanso e vou voltar a treinar com a mentalidade de enfrentar um desafio como este. No papel estou perto, mas preciso melhorar algumas coisas no meu tênis. Coloco Novak Djokovic e Carlos Alcaraz como favoritos ao título. Não sei se chegarei ao nível deles, mas espero conseguir. Vou ter que prestar atenção nos pequenos detalhes nas próximas semanas", alertou Stefanos Tsitsipas.