X

'Me surpreendo por estar cada vez melhor', diz Swiatek

Sábado, 14 de maio 2022 às 18:23:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após vaga em sua quinta final consecutiva, Iga Swiatek disse não estar conseguindo desfrutar de sua sequência de 27 vitórias e estar surpresa em como vem melhorando e segue vencendo. Ela passou pela bielorrussa Aryna Sabalenka por 6/2 6/1 na semi de Roma.



"Nestes torneios em que jogamos dia após dia, não temos tempo para comemorar vitórias. Imediatamente após terminar o jogo já temos que pensar no próximo. É bastante difícil. Mas sei que depois ficarei muito orgulhosa de mim mesmo. Tenho certeza que terei tempo para pensar no que fiz. Eu me surpreendo constantemente por poder fazer cada vez melhor. Eu sinto que posso realmente acreditar agora que o céu é o limite. Essa é a parte divertida, com certeza," disse a líder do ranking que não perde desde fevereiro.

"Com certeza hoje me senti um pouco diferente porque acho que meu nível de concentração foi constante durante toda a partida. Talvez no segundo set eu tenha ficado mais instável no final. Estou muito feliz por ter aprendido as lições nos jogos anteriores. Em outras partidas, senti que estava deixando minhas adversárias voltarem um pouco para a partida. Desta vez quis pressionar minha rival do início ao fim. Acho que Aryna estava sob pressão, então ela realmente me ajudou e essa foi a minha tática. Estou feliz por ter cumprido plenamente."

Sobre Ons Jabeur, sua rival deste domingo às 8h, ela disse: "Honestamente, não vi o jogo dela no saibro. Eu com certeza vi muitos jogos na temporada passada, como ele jogou em quadra dura no final do ano, quando tentava marcar pontos para as finais. Mas não tenho certeza de como ela joga no saibro. Para mim é a mesma situação todos os dias porque temos poucos torneios no saibro e é impossível conhecer o jogo de todos eles. Ons é uma jogadora bastante complicada com todos os slices e dropshots, mudando o ritmo. Já joguei contra ela algumas vezes. Sempre foi difícil. Ele ainda tem que vencer, então agora, eu nem estou pensando nisso."

banner
banner