X

Jabeur salva match-point, vence a 11ª seguida e decide Roma

Sábado, 14 de maio 2022 às 14:49:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A final do WTA 1000 de Roma, na Itália, será de tenistas invictas. Iga Swiatek, com 27 vitórias consecutivas e Ons Jabeur com onze. Após a vitória da polonesa no primeiro jogo, a tunisiana Ons Jabeur, sétima colocada, carimbou seu passaporte.



Jabeur, que vem de título em Madri, na Espanha, seu primeiro WTA 1000, salvou match-point para derrubar a russa Daria Kasatkina, 23ª colocada, por 6/4 1/6 7/5 após 1h43min de duração.

Jabeur, primeira árabe a vencer eventos da WTA na história, se torna a quarta a alcançar finais de Madri e Roma em um mesmo ano igualando Serena Williams (2013), Simona Halep (2017) e Dinara Safina (2009).

Na partida deste sábado, ela começou quebrando, mas viu Kasatkina virar para 3 a 1, se recuperou e fechou no detalhe o primeiro set. No segundo a russa se sobressaiu fechando por 6/1 sem sustos. No terceiro a tunisiana abriu frente, mas viu Kasatkina quebrar e sacar com 5/4. Mas Jabeur salvou match-point com uma curta winner sensacional e depois quebrou para fechar o jogo. Foram 47 winners de Jabeur (muitas em drop-shots) contra 13 da russa.

Jabeur terá a dura missão de parar a sequência de 27 vitórias e quatro títulos de Swiatek, número 1 do mundo. Elas se enfrentaram três vezes com duas vitórias da tunisiana, a última em agosto passado em Cincinnati. Swiatek não sabe o que é perder desde a queda em Dubai, nos Emirados Árabes, em fevereiro. De lá para cá conquistas em Doha, no Qatar, Indian Wells e Miami, nos EUA, e Stuttgart, na Alemanha. A polonesa é a atual campeã de Roma e busca seu oitavo título na carreira, Jabeur tenta o terceiro caneco.

teninews.com.br
br.jooble.org