X

Kyrgios afirma que é o melhor jogador do mundo na grama

Quarta, 11 de maio 2022 às 13:00:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O australiano Nick Kyrgios, 78º da ATP, participou de um evento promocional da liga americana de basquete (NBA) e em fala ao jornal australiano Sydney Morning Herald, afirmou ser o melhor jogador do mundo na grama. Kyrgios vem afirmando em 2022 é crucial para sua carreira.



De acordo com o jornal, o tenista que reclama da temporada de saibro e que em 2019 chegou a afirmar "Roland Garros é o pior torneio do mundo", segue se preparando focado na temporada de grama e foi questionado que ele via como "melhor" para ir bem na temporada de grama e em Wimbledon, onde o número 2 do mundo, o russo Daniil Medvedev, não poderá jogar.

Na resposta Kyrgios surpreendeu: "Quero dizer, na grama, diria que eu”.

Dono de 6 títulos em nível ATP, Nick Kyrgios nunca conquistou ou fez final em torneio realizado na grama. Em Wimbledon, seu melhor resultado foi quartas de final conquistadas apenas em 2014, sua primeira participação no evento.

A reportagem do SMH ainda recorda que no mês passado Kyrgios concedeu uma entrevista ao jornalista Karl Stefanovic, de um dos mais populares programas matinais da Austrália, o Today, e revelou que vê o ano de 2022 como "crucial" para sua carreira.

“Estou apenas indo lá e mostrando às pessoas que não tenho que jogar o tempo todo, mas que ainda posso estar no topo do jogo. Estou apenas gostando e fazendo do meu jeito. Jogo para muita gente e sinto que sou uma pessoa muito amigável. Muitas crianças e pessoas acompanham minhas partidas. Se alguém como eu pode chegar até aqui e alcançar o que eu conquistei, acho que isso lhes dá muita esperança”, declarou Nick Kyrgios.

Conhecido por seu temperamento explosivo e por afirmar que joga tênis por dinheiro, aos 27 anos, o tenista está mais em paz com seu ofício: “Obviamente, tenho 27 anos agora, então tenho que ganhar um pouco de dinheiro, mas é muito divertido. O circuito profissional, viajar pelo mundo, é um estilo de vida bem legal. Quero aproveitar enquanto posso”.

banner
banner