A bielorrussa ex-número 1 do mundo e atual 16ª, Victoria Azarenka, confirmou o favoritismo diante da colombiana Camila Osorio, 58ª, e está nas oitavas de final do WTA 1000 de Roma, na Itália, onde aguarda pela atual número 1, a polonesa Iga Swiatek.
Cabeça de chave 16 em Roma, Azarenka precisou de 1h29 para fechar o placar em 6/2 6/4 tendo convertido um ace contra dois da colombiana, que cometeu três duplas-faltas contra duas de Vika, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 44% de aproveitamento de Osorio, que está retornando de lesão na coxa direita.
Garantida nas oitavas de final, Vika aguarda pela vencedora do duelo entre a romena Garbiela Rus e a principal favorita ao título e atual campeã do torneio, a polonesa Iga Swiatek.
Anisimova surpreende Bencic e avança. Sabalenka nas 8ªs
A americana Amanda Anisimova, 32ª da WTA, surpreendeu a campeã olímpica Belinda Bencic, 14ª, e após 1h46 de batalha fechou o placar em 7/6 (5) 6/1 tendo vencido em 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 60% de aproveitamento da suíça, que converteu os quatro aces da partida e cometeu seis duplas-faltas contra três da americana.
Garantida nas oitavas de final, Anisimova aguarda pela vencedora do duelo entre a romena Simona Halep e a americana Danielle Collins.
Quem também avançou às oitavas de final foi a bielorrussa Aryna Sabalenka, 8ª da WTA e cabeça de chave 3 do torneio, que atropelou a chinesa Shuai Zhang, 42ª, após 50 minutos de partida com placar de 6/2 6/0.
Em busca de vaga nas quartas de final, Sabalenka encara a americana Jessica Pegula, que avançou após vencer por W.O a ucraniana Anhelina Kalinina.
Quick day at the office 💼
— wta (@WTA) May 11, 2022
No. 3 seed @SabalenkaA is through to R3 👉 pic.twitter.com/oyGs6K2yqN