A nova geração do tênis feminino brasileiro estará em quadra nesta terça-feira para a abertura da segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio com premiação de US$ 15 mil e pontos para o ranking mundial que acontece nas quadras de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro.
Ao meio dia, Ana Candiotto e Helena Rocha e Silva têm grandes desafios. Candiotto enfrenta a boliviana e cabeça 2 Noelia Zeballos, enquanto Ramos e Silva encara a terceira principal inscrita, a suíça Nadine Keller. Logo a seguir, Helena Ramos pega outra suíça, Marie Mettraux.
Outras quatro brasileiras obtiveram vaga direta na chave principal - Luana Avelar, Júlia Konishi Camargo, Paola Damonico e Sthefany Lima - e pelo menos mais quatro entrarão através do qualificatório, que terá sua rodada decisiva nesta terça-feira, a partir das 10 horas.
Com a contusão de Thaisa Pedretti, a canhota argentina Martina Capurro, que venceu a primeira etapa do Circuito Feminino há duas semanas, será a cabeça 1. A entrada no Clube Hípico é gratuita para o público.