Laura Pigossi, medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, alcançou, nesta segunda-feira, seu melhor ranking na carreira após a campanha no WTA 125 de St. Malo, na França.
A paulistana subiu três postos e foi ao 125º lugar na tabela da Associação das Tenistas Profissionais.
A tenista que treina na AD In Academy, em Barcelona, na Espanha, estreia nesta terça-feira, em torno das 9h, no WTA 125 de Karlsruhe, na Alemanha, evento com premiação de US$ 115 mil e última preparação para o quali de Roland Garros que começa na próxima semana.
A atleta patrocinada pela ASICS, Banco BRB e pela Confederação Brasileira de Tênis enfrenta a eslovena Polona Hercog, ex-top 35 e atual 166ª colocada, de 31 anos.
"Conheço pouco, nunca joguei ou treinei contra ela. Mas tenho que focar no meu. Buscar a minha intensidade, a minha energia e competir contra ela. E durante o jogo vou vendo por onde posso explorar mais.
Asa condições aqui estão bem parecidas com St. Malo, quadras bem parecidas. Consegui jogar bons sets de treino e agora é me preparar bem para a estreia nesta terça", disse Pigossi, número dois do país.