X

Alcaraz: 'Poucos podem dizer que venceram Rafa no saibro, sou um deles'

Sexta, 06 de maio 2022 às 16:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem Carlos Alcaraz comentou emoção da vitória histórica que conquistou sobre o compatriota Rafael Nadal e contou como a ida ao vestiário entre o 2º e 3º set foi importante para sua vitória. Alcaraz também falou de Djokovic.



Alcaraz foi questionado sobre qual era a sensação de vencer Nadal no saibro já no início da coletiva: "Emoção. Muita emoção. Poucos jogadores podem dizer que venceram o Rafa no saibro e me sinto sortudo por ser um deles. me sinto super feliz".

O jovem, que sofreu uma queda no início do 2º set e precisou ser atendido com uma lesão no tornozelo, falou sobre a virada de jogo quando foi ao vestiário trocar de roupa antes do início do 3º set: "Foi um segundo set difícil, quando torci o tornozelo. Me incomodava pra jogar, mas não era motivo para fazer o segundo set que fiz. Eu estava pensando no tornozelo e não jogando. Quando perdi, fui ao banheiro, lavei o rosto e pensei que se não fosse me retirar do jogo, que deveria pensar em jogar, dar tudo e lutar até a última bola, que eu era capaz de fazer isso e é isso me ajudou a subir no terceiro set, voltando e jogando em alto nível".

Perguntado se é  o melhor dia de sua vida, o espanhol amenizou: "Não sei se é o melhor, mas é um dos melhores dias da minha vida, com certeza. Há momentos e vitórias que nunca são esquecidas, como [Stefanos] Tsitsipas no US Open. Este hoje, obviamente, vou lembrar por toda a minha vida"

Questionado sobre o duelo contra o número 1 do mundo, Alcaraz pontuou: "Ele é um dos melhores da história, tudo o que ele conquistou para o tênis é incrível. É admirável. Já passei por momentos difíceis, mas não é a primeira vez que vou jogar em uma grande semifinal e na frente de muita gente. Vou começar como hoje, sei que vou ficar nervoso, mas vou tentar gerir da melhor forma possível e vou tentar mostrar um bom nível. Eu sei que terei minhas chances. O treino desta semana me ajudou a saber como abordar o jogo. Eles têm estilos de jogos diferentes, mas ao nível de emoção, acho que vai ser o mesmo. Vou tentar sair sem pensar, mostrar o meu nível e ir ganhar".

teninews.com.br
br.jooble.org