A americana Jessica Pegula, 14ª da WTA, está em sua primeira final de torneio WTA 1000, após superar a suíça Jil Teichmann, 35ª, na semifinal do Masters de Madri, na Espanha, onde encara a tunisiana Ons Jabeur.
Cabeça de chave 12, Pegula precisou de 1h22 para fechar o placa em 6/3 6/4 tendo vencido 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço 56% de aproveitamento de Teichmann, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas da rival, uma, em todo o jogo.
A americana começou a partida trabalhando muito bem na linha de base, assim, abriu 3/0 com quebra em erro da rival no 2º game, e seguiu sua tática. As tenistas trocaram quebras entre o 5º e 6º games, e a americana manteve a quebra de vantagem, abriu 5/2 e administrou.
Pegula seguiu a tática de pressionar o saque de Teichmann no início dos sets, assim, abriu quebrando no 2º set e foi administrando. A suíça devolveu a quebra no 8º game, mas não sustentou o saque na sequência e viu a americana sacar para o jogo.
Jessica Pegula busca seu primeiro título WTA 1000 e para isso encara a tunisiana Ons Jabeur.
As duas tenistas se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional, com duas vitórias para cada tenista.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">She's here ⬅️<br>She's there ➡️<br><br>She's everywhere! <a href="https://twitter.com/JLPegula?ref_src=twsrc%5Etfw">@JLPegula</a> | <a href="https://twitter.com/hashtag/MMOPEN?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#MMOPEN</a> <a href="https://t.co/BCM5gd9Tvq">pic.twitter.com/BCM5gd9Tvq</a></p>— wta (@WTA) <a href="https://twitter.com/WTA/status/1522340237594091521?ref_src=twsrc%5Etfw">May 5, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>