X

Nadal vê favoritismo de Alcaraz: 'Ele está muito melhor que eu'

Quinta, 05 de maio 2022 às 18:15:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após se garantir nas quartas de final do Masters de Madri, o espanhol Rafael Nadal chegou mancando na sala de imprensa para conversar com os jornalistas e apontou todo o favoritismo para Carlos Alcaraz na partida. Rafa descartou rivalidade com o jovem compatriota.



O espanhol entrou na sala de imprensa mancando e foi questionado sobre a razão. “Tenho um pé que sempre dói, passo isso muitos dias na minha vida, se você me visse no dia não ficaria preocupado. Tenho uma lesão no pé que é crônica e incurável, faz parte da minha vida e o ruim é que não fechei o jogo um pouco mais cedo hoje. Mas o pé também tem que se adaptar à competição e ao estresse que as partidas produzem, embora tudo possa ser complicado amanhã, saberei quando me levantar”, foi sincero.

Questionado sobre o encontro com Carlos Alcaraz nas quartas de final, Rafa comentou: "Será uma partida muito difícil, neste momento ele está muito melhor que eu, vem com uma dinâmica muito boa, estou ciente do que está acontecendo. Sou uma pessoa bastante realista, mas isso não me leva a não tentar ou não acreditar que é possível, mas hoje ele está mais em forma, mais jovem e chega com mais energia. Está claro para mim quem começaria com uma clara vantagem para o jogo de amanhã, farei o meu melhor para ser competitivo e tentar vencer e isso me servirá para o futuro. Neste momento meu objetivo não é ver quem é o melhor amanhã, é ver quem é o melhor em três semanas, agora minha realidade é outra. Não estou tentando tirar a pressão de mim, neste momento da minha carreira não vivo mais disso, mas se esse jogo acontecer, é claro que nós dois chegamos de maneira muito diferente. Vou enfrentá-lo com entusiasmo e com o desejo de ter minhas opções”.

Nadal ainda foi perguntado se está construindo uma rivalidade com Alcaraz, que nesta quinta completou 19 anos. Porém, Rafa nega a rivalidade: "É uma mudança geracional ao longo da vida, sempre aconteceu na história. É ótimo que alguém como Carlos chegue para continuar mantendo nosso nível de tênis no topo pelos próximos 15 anos. Como torcedor e espanhol, é uma notícia fantástica ter um jogador como ele, chegou com uma força tremenda, vai nos dar muita alegria. Se eu fosse 10 anos mais novo, talvez pudéssemos falar de uma nova rivalidade, mas neste momento não é a mesma coisa. Ele vai ganhar muito, terá muitas opções para conseguir grandes coisas, mas não vivo mais esse tipo de rivalidade da mesma forma. Meus rivais foram (Novak) Djokovic, (Roger) Federer e (Andy) Murray no passado, esta tem sido a minha carreira”.

teninews.com.br
br.jooble.org