X

Nadal: 'Por alguma razão sempre volto forte após paradas'

Quarta, 04 de maio 2022 às 15:34:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Logo após estrear com vitória na chave do Masters de Madri, na Espanha, o local Rafael Nadal conversou com os jornalistas sobre seu retorno às quadras e afirmou que está livre de lesões. O espanhol mostrou-se satisfeito com a performance se hoje. 



"Estou muito feliz. A realidade é que minha preparação foi quase zero, não podia esperar grandes coisas no começo, mais do que tudo porque antes de vir para cá, eu tinha treinado muito pouco, apenas um dia. Depois as sessões de treinos foram como uma montanha-russa, algumas melhores e outras piores, até que comecei a me sentir um pouco melhor", declarou o espanhol aos jornalistas.

"Hoje desde o aquecimento encarei tudo muito bem, o primeiro set foi muito bom e o segundo não é que tenha sido ruim, é que vindo sem competir é normal que tenha momentos piores", seguiu ele.

Rafa foi perguntado sobre como está a recuperação de sua lesão, uma fissura no osso da costela, e foi sincero: “A costela é um problema que te limita muito, existem outras lesões que ainda permitem que você faça alguma coisa, mas essa não me permitiu muito, então fui contra o relógio com tudo isso. No final, encaro como se cada minuto em quadra fosse algo positivo, hoje foram 1h55 contra um rival que vinha jogando muito bem nos últimos dois meses, uma vitória de grande valor, então tenho certeza que essa experiência vai me ajudar a recuperar o mais rápido possível”.

O espanhol comentou como foi jogar depois de tanto tempo: “Jogar novamente depois de tanto tempo é sempre difícil. Acho que tenho uma boa capacidade de ser humilde o suficiente para aceitar que as coisas não vão ser perfeitas, e a partir daí construir coisas a partir do trabalho diário e aceitar que haverá erros. Por alguma razão, durante a minha carreira, sempre voltei muito forte de momentos muito difíceis, mas acima de tudo com bons resultados. Tudo muda se você voltar e vencer as primeiras partidas, você entra no ritmo imediatamente, se você voltar e perder as primeiras partidas você cai em uma espiral muito diferente”.

Rafael Nadal disse estar livre de problemas físicos: “Não tenho nenhum problema de lesão, não tenho desconforto, nem na costela. Senti desconforto no início da semana mas fui fazer uma tomografia aqui em Madrid quando cheguei e a imagem estava boa. A priori, estou fora de perigo nesse sentido. Uma rachadura de estresse é muito dolorosa, além de ser muito incapacitante, mas lesões realmente complicadas eram as do pé ou do joelho. Isso é uma questão de tempo, lesões que fecham em determinado período, então são mais fáceis de assimilar”.

teninews.com.br
br.jooble.org