Laura Pigossi está garantida na chave principal do WTA 125 de Saint Melo. Na manhã desta segunda-feira (2), ela conseguiu vitória de virada sobre a francesa Marine Partaud na rodada final do quali.
Leia mais:
Rafael Matos atinge melhor ranking após final em Munique
Em 2h30 de jogo, a brasileira triunfou com parciais de 4/6, 6/2 e 6/2. Cabeça 1 do quali, a medalhista olímpica tinha passado de bye na primeira rodada, entrando direto na rodada final.
O primeiro set foi de muitas quebras. Ao todo, Laura e sua rival conquistaram cinco vitórias no serviço rival, em dez games. No fim, Partaud foi mais eficiente e marcou 6/4.
A partir da segunda parcial, porém, a brasileira se destacou. Pressionando os saques da adversária e sofrendo apenas uma quebra na soma dos sets, conseguiu fazer 6/2 e 6/2 para ganhar o jogo.
"Jogo duro, me adaptando com as condições. Querendo ou não ela me conhecia super bem e eu ela. Mais um jogo de xadrez uma vez que você sabe onde irá a bola. Consegui lidar bem com a situação, fiz alguns erros e ela jogou muito bem, entendi mais no segundo set como jogar contra ela . Agora mais adaptada com as condições após jogar três sets e feliz por passar adiante", disse a número 128 do mundo, que treina na AD In Academy, em Barcelona.
Na primeira rodada, a brasileira encara a russa Kamilla Rakhimova, número 96 do mundo. Laura se junta a Bia Maia na chave principal do WTA 125 de Saint Malo. O torneio francês já faz parte da preparação para o quali de Roland Garros, que Pigossi joga daqui duas semanas.