A argentina Martina Capurro Taborda conquistou o título da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Ela venceu neste domingo a suíça Nadine Keller por 6/1 e 6/3 na final do ITF de US$ 15 mil disputado nas quadras de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro.
Canhota de 24 anos e 545ª do ranking, Taborda venceu seu primeiro título profissional de simples. Até então, ela só havia disputado uma final, no ano de 2016 em Buenos Aires. A argentina já está com o melhor ranking da carreira e vai receber 10 pontos no ranking da WTA pela conquista.
Durante a semana, Taborda perdeu apenas um set, diante da norte-americana Sabastiani Leon nas quartas de final. Ela também passou pela francesa Maelys Bougrat, pela brasileira Julia Konishi e pela peruana Romina Ccuno antes da final deste domingo. Além disso, também foi campeã de duplas, jogando ao lado da chilena Fernanda Labrana.
Já a vice-campeã Nadine Keller, de apenas 21 anos, era a cabeça 6 do torneio. A jovem jogadora suíça ocupa o 751º lugar do ranking e tentava conquistar seu primeiro título profissional. Ela recebe seis pontos no ranking pelos resultados conquistados na semana.