Stefanos Tsitsipas, bicampeão do Masters 1000 de Monte Carlo, destacou a experiência que precisará para poder ir bem no Masters 1000 de Madri, que começou neste domingo.
“Não há nada específico que eu tenha que me adaptar. É diferente do tênis de quadra de saibro. Não parece um torneio no saibro porque você tem que lidar mais com a altitude do que com o próprio saibro", disse o grego, quinto do mundo.
E"sse é o desafio que você tem que trabalhar. É muito mais difícil abrir a quadra. São bolas mais altas e mais pesadas. É mais sobre acertar aquela bola extra na quadra e com muita precisão."
Pelo segundo ano seguido ele chega ao torneio espanhol como campeão em Monte Carlo e mais experimentado: “Tenho melhores resultados. Ganhei mais experiência e joguei mais partidas. Eu vi mais cenários do que eu tinha visto quando cheguei aqui. Cabe a mim poder usá-lo da melhor maneira possível."
Sobre a decisão de Wimbledon de proibir a participação de tenistas russos e bielorrussos
“O que aconteceu não está realmente no controle dos jogadores, principalmente daqueles que são dos países que mais sofrem com a medida tomada por Wimbledon. É um assunto delicado de se falar. Eu acho que não é certo que eles não tenham permissão para jogar. Eles não fizeram nada de errado para serem automaticamente expulsos da competição."