Rafael Nadal, número quatro do mundo e com apenas uma derrota em quatro torneios no ano, pegou um duro caminho pela frente no Masters 1000 de Madri, na Espanha, evento sobre o piso de saibro na Caja Mágica.
O espanhol, que volta a jogar após um mês por conta de uma fissura em uma das costelas, enfrenta na estreia o sérvio Miomir Kecmanovic, 38º colocado, ou o cazaque Alexander Bublik, 32º. Contra o sérvio uma vitória em uma partida e diante do cazaque nenhum duelo entre eles.
Nas quartas de final, Rafa pode cruzar com a sensação do ano e nono do mundo, o jovem de 18 anos, Carlos Alcaraz. Nadal lidera por 2 a 0, mas o último jogo em Indian Wells durou mais de três horas. Alcaraz, campeão do Rio Open, Miami e Barcelona, estreia contra o italiano Fabio Fognini ou o georgiano Nikoloz Basilashvili.
Se passar, Rafa pode ter Novak Djokovic pela frente na semifinal.
O sérvio estreia contra o francês Gael Monfils, ex-top 10, ou o jovem Carlos Gimeno. Nas oitavas pode cruzar com Dominic Thiem, Andy Murray ou Denis Shapovalov. Nas quartas tem o norueguês Casper Ruud.
Do outro lado da chave, Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev podem se enfrentar nas semifinais. O grego pode ter Andrey Rublev nas quartas e Zverev o canadense Aliassime.