X

Pedretti lidera avanço de brasileiras em SP

Quarta, 27 de abril 2022 às 21:04:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Quatro jogadoras brasileiras estrearam com vitória na abertura do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio de US$ 15 mil e pontos para o ranking mundial que acontece no Clube Hípico de Santo Amaro. Entre os destaques estão as paulistas Thaísa Pedretti, principal cabeça de chave do torneio, e Catarina Melleiro, que marcou uma vitória inédita no circuito profissional.



Pedretti, 425ª do ranking, confirmou o favoritismo contra a convidada de 17 anos Aline Midori da Silva ao marcar um duplo 6/2 em 1h14 de partida. A paulista de 22 anos enfrenta nas oitavas a eslovaca Bianca Behulova. Será o reencontro entre elas depois da vitória de Behulova na semifinal de Piracicaba na última semana.

Vinda do qualificatório, Melleiro aproveitou o embalo e venceu um duelo nacional contra a convidada Helena Ramos e Silva. A jogadora de 18 anos marcou as parciais de 5/7, 6/2 e 6/2. "Estou transbordando de emoção e muito feliz. É a recompensa de muito trabalho. Acho que não tem nada que possa igualar isso. Fico muito feliz por ter conseguido impor meu jogo, feito a minha estratégia e aguentar bem fisica e mentalmente tudo isso", afirma Catarina, que agora enfrentará a peruana Romina Ccuno, cabeça 8 do torneio.

A paulista de 18 anos Juliana Munhoz, que veio do quali, marcou 6/3 e 6/0 sobre a paraguaia Heydi Doldan e vai enfrentar a francesa Jade Bornay. Com o resultado, Munhoz consegue cumprir o requisito de pontuar em três torneios diferentes do circuito profissional e vai entrar no ranking da WTA. Já Julia Konishi, de 22 anos e também vinda do quali, derrotou a norte-americana Mia Popovic por 3/6, 6/0 e 6/2. Sua próxima rival será a argentina Martina Capurro Taborda, segunda cabeça de chave do torneio.

Outras três brasileiras caíram na estreia do torneio. Helena Bueno, de apenas 14 anos, perdeu para a portuguesa Ana Filipa Santos por 6/4 e 6/2. A convidada de 15 anos Sthefany de Lima caiu diante da macedônia Magdalena Stoilkovska também por 6/4 e 6/2. Já Gabriela Felix da Silva sofreu um duplo 6/1 da peruana Noelia Zeballos Melgar.

A rodada desta quinta-feira terá toda as oito partidas de segunda rodada, a partir 10 horas, quando joga Melleiro. Logo a seguir, entram Pedretti, Munhoz e Konishi. As quartas de final da chave de duplas estão previstas para as 15 horas. Pedretti faz parceria com Ccuno, enquanto Munhoz atua ao lado de Olivia Carneiro.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. Tem patrocínio da Ecourbis e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

teninews.com.br
br.jooble.org