O espanhol Carlos Alcaraz, 11º da ATP, afirmou que acredita que a confusão montada pelo grego Stefanos Tsitsipas em seu confronto pelas quartas de final do ATP 500 de Barcelona foi proposital, para desconcentrá-lo e tirá-lo do jogo.
Questionado sobre o que aconteceu no meio do 3º set, quando Stefanos Tsitsipas foi ao banheiro no intervalo de games no 3/0, Alcaraz foi sincero: "Sinceramente não sei. Eu nunca vi ninguém ir ao banheiro no meio de um intervalo. Não sei a regra exata, mas sei que foi um aviso, embora não saiba que foi dois pontos. Mas isso, eu nunca tinha visto", declarou ele sobre o fato do rival que abriu o game no retorno do vestiário perdendo de 0/30 após punição da arbitragem.
O espanhol foi então questionado se o rival, que já havia sofrido duas quebras no set, foi ao vestiário para distraí-lo, seguiu sincero: "Sinceramente, sim, acho que foi. O banheiro ficava longe, e ele queria fazer o mesmo, parar o ritmo com que eu vinha liderando no 3º set e não conseguiu, isso é bom"