X

Alcaraz: 'Encaro bem as comparações com Nadal, sigo meu caminho'

Sexta, 22 de abril 2022 às 20:41:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Carlos Alcaraz, 11º, vibrou com mais uma conquista inédita na sua carreira, a chegada à semifinal do ATP 500 de Barcelona ao superar o grego Stefanos Tsitsipas, 5º, e falou que não se importa com as comparações com Rafael Nadal.



Em entrevista após vencer um jogo nervoso contra o grego, em que contou com apoio massivo da torcida, Alcaraz contou que jogou "com arrepios" e "muito emocionado": "As pessoas cantavam meu nome, me empurravam, foi emocionante".

Ao ser questionado sobre um novo feito que o comparam com Nadal, que é a chegada ao top 10 aos 18, Alcaraz manteve-se calmo: "Eu encaro bem as comparações com Rafa [Nadal]. São sempre pedras que jogam na mochila, mas tenho coisas claras. Sei o caminho que tenho que seguir e não coloco nenhum jogador à minha frente. Sigo meu caminho, devagar, sem pressa. O que está vindo para mim, acho que mereço pelas coisas que estou conquistando, pelo trabalho que faço".
O jovem ainda celebrou a ida à semifinal do torneio: "Estou muito feliz de poder jogar minhas primeiras semifinais aqui em Barcelona. Sempre via o torneio em casa e agora estou muito feliz de poder jogá-las", declarou Alcaraz que é natural de Murcia.
O espanhol ainda comentou a vitória: "No fim, Tsitsipas é um tenista que joga muito bem do fundo de quadra e diria que talvez possa ser que lhe custe um pouco ir mais adiante nos dois lados. Eu tenho uma deixada boa, acho que é um recurso que uso por isso", falou sobre a tática adotada contra o rival.
"Lembrei do jogo entre Tsitsipas e [Diego] Schwartzman em Mônaco e pensei que esperava por algo similar. Por sorte, pude recomeçar e encarar da melhor maneira o último set", pontuou.

teninews.com.br
br.jooble.org