Cabeça de chave 2 no ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, o russo Andrey Rublev, oitavo da ATP, venceu com certa tranquilidade o japonês Taro Daniel, 104º, e está na semifinal do torneio, onde encara o italiano Fabio Fognini, 62º.
Rublev encarou 1h15 para fechar o placar em 6/3 6/3 tendo disparado cinco aces contra dois de Daniel, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do russo.
Com a vitória, Rublev está na semifinal e encara o italiano Fabio Fognini, 62º da ATP e sexto favorito, que superou o alemão Oscar Otte, 70º, em 7/5 6/4 após 1h43 de partida, tendo convertido dois aces contra quatro de Otte, que venceu 82% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% do italiano, que administrou melhor os momentos de pressão da partida e saiu com a vitória.
Rublev e Fognini já enfrentaram nove vezes no circuito profissional, e o italiano venceu cinco dos confrontos, mas perdeu os três últimos. No saibro, piso de Belgrado, os tenistas já se enfrentaram três vezes no circuito e o italiano venceu dois destes duelos.