Cabeça de chave dois na disputa do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, a espanhol Paula Badosa, 3ª da WTA, sofreu, mas conseguiu sobreviver a cazaque Elena Rybakina, 19ª, e se garantiu nas quartas de final, onde encara a tunisiana Ons Jabeur, 10ª.
Badosa lutou por 2h32 para fechar o placar em 6/2 4/6 7/6 (7-4) tendo disparado sete aces contra cinco de Rybakina, que cometeu quatro duplas-faltas contra oito da espanhola, que venceu a mesma porcentagem de primeiro serviço da rival, 61%.
Com o jogo definido em detalhes no tiebreak do 3º set, onde chegou a abrir 4/1, mas Rybakina não desistir, devolver quebra no 7º game e empurrar para o tiebreak final, Badosa encara a tunisiana Ons Jabeur por vaga na semifinal.
Jabeur dominou a russa Daria Kasatkina, 26ª, com vitória em um duplo 6/3 após 1h25 de partida.
Badosa e Jabeur já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e a espanhola levou a melhor em duas oportunidades. Este será o primeiro duelo entre elas no saibro.
A espanhola espera um jogo brigado com Jabeur: "Eu vou ter que estar pronta para o seu jogo muito plano. Ela vai ser muito agressiva. Ela não me dá muito tempo para jogar, para pensar", revelou Badosa em entrevista aos jornalistas, ressaltando que o resultado será "apertado", mas fruto de um "grande jogo".