Casper Ruud começou bem sua caminhada no ATP 500 de Barcelona. O cabeça de chave 2 do torneio e número 7 do mundo superou o norte-americano Brandon Nakashima (81º), com parciais de 6/3 e 6/2.
Leia mais:
Thiem perde na estreia em Belgrado e segue sem vitórias no retorno
O norueguês precisou de 1 hora e 28 minutos para confirmar seu favoritismo na estreia. Ao longo da partida, ele conseguiu pressionar o saque do rival, conquistando duas quebras em cada parcial.
Como teve bye na primeira fase, ele já está nas oitavas de final do torneio. Na próxima etapa, Ruud espera o vencedor da partida entre o finlandês Emil Ruusuvuori (73º) e o cazaque Alexander Bublik (33º).
Schwartzman vence
Quem também começou bem em Barcelona foi Diego Schwartzman (15º). O argentino despachou o norte-americano Mackenzie McDonald (51º), com duplo 6/2.
O principal destaque da atuação do Peque foi seu desempenho nos saques do rival. Ele quebrou o serviço do adversário sete vezes, em oito games.
Schwartzman também já está nas oitavas e aguarda quem passar da partida entre o britânico Daniel Evans (36º) e o italiano Lorenzo Musetti (68º).
Na última semana, em Monte Carlo, Diego enfrentou Musetti nas oitavas, vencendo de virada: 2/6, 6/4 e 6/3.