X

Alcaraz: 'Não sou um Deus nem nada do tipo'

Domingo, 17 de abril 2022 às 12:12:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Carlos Alcaraz concedeu entrevista coletiva prévia no ATP 500 de Barcelona, na Espanha, onde chega como um dos favoritos e destacou sua boa fase e as expectativas que colocam em cima dele após o título de Miami, Rio Open e semi de Indian Wells.



“Este ano sou um jogador mais consolidado no circuito, sinto-me muito melhor, mais preparado, quero muito jogar aqui, ainda mais do que no ano passado. Este ano acho que chego com mais opções.”

“É difícil mudar de piso, em Monte Carlo tive uma partida difícil com muito ritmo, então foi bom para mim ter tantas horas na quadra para treinar por alguns dias antes de vir para cá. À medida que treino sinto que me sinto melhor, sei que o Barcelona vai ser um desafio, um torneio muito importante para continuar a ganhar experiência”.

“Me sinto muito protegido, em cada país que vou as pessoas me demonstram muito carinho e estou muito feliz com isso. Que o público te encoraje é um fator muito importante, que eles te apoiam em cada torneio, principalmente nos momentos difíceis, é aí que eles te fazem forçar. Eu tento ser uma boa pessoa, sempre digo isso, primeiro você tem que ser uma pessoa e depois um jogador. É disso que as pessoas gostam."

O tenista vem trabalhando em seu saque. Em Monte Carlo foi eliminado na estreia diante do americano Sebastian Korda: “Na partida contra o Korda tive uma porcentagem de serviço muito baixa no primeiro set, então é verdade que melhorei bastante no segundo e terceiro, mas é algo que tenho melhorado ao longo do tempo. Independentemente dessa partida, o saque é algo que venho melhorando a cada dia”.

“É difícil administrar o tempo, é claro que você tem que acumular horas na quadra para se acostumar aos poucos com os ralis mais longos, mas o descanso também é vital. Viemos de giras longas e temos que saber escolher muito bem os dias de descanso, ter calma e repor as energias. Agora tenho dias de folga para trabalhar, me adaptar ao saibro e descansar”.

Sobre suas chances em Barcelona, ele descreveu: "Eu sabia das baixas de Bautista e Nadal, não sei se mais foram adicionadas. Os jogadores aqui são todos muito bons, todos têm chance de vencer o torneio, estou apenas focado no meu próximo jogo. Cada encontro é um mundo, tudo pode acontecer, então as opções não mudam por causa dessas baixas”.

O tenista disse não prestar muito atenção na mídia e comentou sobre uma possível pressão: "Não presto muita atenção na mídia, não assisto todas as notícias que falam de mim, mas se falam bem de mim é porque estou ganhando, porque estou fazendo as coisas bem e estou ganhando torneios. É o que isso implica, os resultados e o trabalho que venho fazendo. Não vou dizer se você está fazendo certo ou se está fazendo errado, se fala muito ou pouco de mim, a verdade é que não sei. De uma forma ou de outra, outro dia eu não perdi por causa da imprensa”.

Sobre a queda em Monte Carlo, ele detalhou: “Eu sabia que seria uma rodada muito difícil, Korda é um grande jogador. Em cada jogo que jogo acho que posso perder, não sou um Deus nem nada do tipo, nem sempre posso ganhar. Todos os jogadores jogam muito bem, todos eles têm suas chances de ganhar, você tem que dar o seu melhor todos os dias. Perder na primeira rodada não foi um drama, só tenho que continuar somando horas e partidas nesta superfície. Venho aqui com as coisas claras, sei o que tenho que melhorar”.

teninews.com.br
br.jooble.org