X
Janeiro 5, 2025

Zverev sobrevive a Sinner e vai à semifinal em Mônaco

Sexta, 15 de abril 2022 às 15:07:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Alexander Zverev, terceiro da ATP, sobreviveu ao italiano Jannik Sinner, 12º, e sua torcida barulhenta para se garantir na semifinal do Masters de Monte Carlo e dar um passo mais em direção ao posto de número 1 do mundo.



Zverev encarou 3h03 para virar o placar em 5/7 6/3 7/6 (5)endo convertido cinco aces contra três de Sinner, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento do alemão que cometeu seis duplas-faltas contra três do italiano.

Em busca de vaga na grande final, Zverev aguarda pelo vencedor do duelo entre o atual campeão, o grego Stefanos Tsitsipas, e o argentino Diego Schwartzman.

O alemão está de volta à semifinal em Monte Carlo pela primeira vez desde 2018. Esta é a 13ª semi de Masters da carreira do alemão, 6ª no saibro. Ao todo, Zverev foi à 9 finais de Masters.

Busca pelo Número 1 

Alexander Zverev segue embusca de título inédito em Monte Carlo e também persegue o Número 1 do mundo nas próximas semanas, já que o russo Daniil Medvedev está se recuperando de uma cirurgia de hérnia e o sérvio Novak Djokovic não tem tido resultados e está retornando ao circuito nesta semana.

Se vencer o título em Monte Carlo, Zverev chegará aos 8.105 pontos, ficando apenas 125 pontos atrás do russo Daniil Medvedev, 2º da ATP, e a 235 pontos de distância do número 1, o sérvio Novak Djokovic.

Portanto, para assumir o número 1 do mundo antes mesmo do início de Roland Garros, Zverev precisa ir muito bem nos Masters de Monte Carlo, Madri e Roma e torcer contra Medvedev e Djokovic.

teninews.com.br
br.jooble.org