O grego Stefanos Tsitsipas, quinto da ATP, conversou com os jornalistas pouco mais de 1h após vencer o sérvio Laslo Djere e se garantir nas quartas de final do Masters de Monte Carlo, onde enfrentará o argentino Diego Schwartzman.
Tsitsipas foi questionado sobre quais os seus grandes objetivos na temporada: "Tento aproveitar meu tênis o máximo que posso. O ano é longo, estou focado na "corrida" para Turim [classificação ao ATP Finals]. Tento não pensar muito em defender o título, me concentro mais no longo prazo. Estou jogando um bom tênis, curtindo o torneio com a família e amigos e tentando mostrar meu nível todos os dias”, declarou Tsitsipas, que contra os prognósticos de seus médicos, tem competido desde o início da temporada, mesmo após uma cirurgia no cotovelo.
Sobre a cirurgia, Tsitsipas já havia informado que conseguiu equilibrar e se recuperar bem, mas que fez ajustes, questionado sobre quais seriam: "Fiz alguns ajustes em relação ao equipamento. Procuro melhorar meu saque, que ainda tem grande potencial para se tornar uma arma maior, e também as devoluções”.
Como atual campeão em Monte Carlo, Tsitsipas considera que teve adversários complicados até o momento: "Eu sabia que teria um adversário difícil hoje. Até agora tive dois adversários difíceis que tiveram bons resultados no saibro. Eu sabia que ia ser um desafio e que tinha que dar o meu melhor para enfrentá-los. Laslo tem um bom histórico no saibro, assim como Fabio [Fognini]. Até agora, com o objetivo de chegar ao topo."