O italiano Jannik Sinner, número 12 do mundo, sofreu com as bolhas no pé mais uma vez, mas conseguiu superar essa barreira para garantir vaga com virada para garantir vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo.
Sinner passou pelo atual vice-campeão, o russo Andrey Rublev, oitavo colocado, marcando 2 sets a 1 com parciais de 5/7 6/1 6/3 após 2h20min de duração.
A partida começou com o russo quebrando o saque do italiano ao forçar devoluções anguladas e assim ainda chegou a ter nova chance de quebra no 3º game. Na sequência, Sinner conseguiu encaixar melhor seu saque e tentou pressionar, forçando Rublev a salvar breakpoint no 6º game e devolveu a quebra o 10º quando o russo sacava para a parcial, mas voltou a ser quebrado em erro com forehand e perdeu o primeiro set.
Na segunda etapa, Rublev saiu quebrado o saque de Sinner, mas tomou a devolução de quebra na sequência e sentiu as costas pedindo atendimento médico no 3º game. Na volta, Sinner arriscou devoluções e dominou, vencendo cinco games em sequência com quebras nos 4º e 6º games. As bolhas do italiano apareceram, ele pediu atendimento, mas seguiu no jogo, quebrou cedo, abriu 4 a 2 fechou por 6/3.
O jogo foi o tira-teima entre os dois, agora Sinner soma 3 a 2 no placar geral.
Nesta sexta ele vai em busca de vaga na semifinal contra o alemão Alexander Zverev, terceiro colocado, que derrotou o espanhol Pablo Carreño por 6/2 7/5. Sascha lidera por 2 a 1 nos confrontos, mas o italiano venceu o único duelo no saibro, em Roland Garros 2020.