X

Alcaraz: 'É apenas uma derrota. Não é a morte'

Quarta, 13 de abril 2022 às 11:18:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Carlos Alcaraz, número 11 do mundo, lamentou a derrota em três sets diante do americano Sebastian Korda nesta quarta-feira em sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo. Ele vinha de título no torneio de Miami, semi em Indian Wells e título do Rio Open.



“Nunca é fácil se acostumar a jogar no saibro, a primeira partida é sempre difícil, muito menos quando você joga contra o Sebastian, um grande jogador. Hoje as condições estavam complicadas, mais o vento e tudo mais. Agora é descansar e focar no próximo torneio, continue com esse passeio de saibro", disse o tenista de 18 anos.

"Jogar no saibro é totalmente diferente de jogar em quadra dura. Aqui os pontos são mais longos, o slice é muito mais usado nesse tipo de quadra. No final é uma questão de tempo e todos nós temos que passar por isso, você tem que adaptar seu jogo para competir no saibro. Para mim é totalmente diferente, muito mais top spin, trocas mais longas, você tem que empurrar muito mais do fundo, etc. Agora o objetivo é jogar muitos jogos, acumular sets até se acostumar com essa superfície. A transição é difícil, mas já sabíamos disso.”

O tenista se disse decepcionado, mas a derrota não vai lhe matar: "Estou um pouco decepcionado comigo mesmo. Tive muitas oportunidades de subir na partida, estive perto de ganhar em alguns momentos, mas às vezes essas derrotas são boas de se viver. É preciso continuar jogando para acumular jogos e experiências. No momento não estou pensando nas expectativas que as pessoas têm de mim, estou apenas me concentrando nas minhas coisas, no meu caminho e no que tenho que fazer, agora só estou pensando em jogar mais partidas no saibro” .

Seu próximo torneio será em Barcelona, na Espanha, semana que vem: "Me sinto bem, estou pronto para voltar a treinar e focar nos próximos torneios. Hoje foi um jogo difícil, mas acho que mentalmente estou pronto para jogar esse tipo de jogo, jogos longos e complicados. Mentalmente e fisicamente estou pronto."

"Na semana passada tive tempo para perceber e refletir sobre o que consegui em Miami, mas meu objetivo era me aclimatar o mais rápido possível às quadras de saibro, tentar melhorar e me adaptar às condições de Monte Carlo. Tive apenas alguns dias de folga para me desconectar, antes desta partida treinei apenas quatro dias no saibro, mesmo assim acho que fiz uma boa partida contra o Korda para ser o primeiro”.

“Você tem que aceitar a derrota da melhor maneira possível. É apenas uma derrota, não é a morte, você sabe. Na próxima semana haverá uma nova oportunidade de melhorar, nada mais. Sim, é verdade que às vezes há algumas perguntas que te machucam, mas não tenho problema com isso, faz parte do tênis”.

teninews.com.br
br.jooble.org