X

Bia Maia e Osorio levam a virada e caem na semi em Bogotá

Sexta, 08 de abril 2022 às 20:11:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A busca da paulistana Beatriz Haddad Maia pelo tricampeonato nas duplas do WTA de Bogotá, na Colômbia, foi interrompida na semifinal, onde ao lado da colombiana Camila Osorio, levou a virada da indonesiana Aldila Sutjiadi e australiana Astra Sharma.



Empurradas pela torcida que lotou a quadra 2 do Country Club de Bogotá, Bia Maia e Osorio brigaram por 1h31 e levaram a virada em 4/6 7/5 10/6 tendo convertido um ace contra dois da dupla da australiana, que cometeu cinco duplas-faltas contra quatro da parceria da brasileira, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento de Sutjiadi e Sharma.

A partida foi bastante brigada desde o início da disputa, com as duplas confirmando com certa tranquilidade. Bia e Osorio conquistaram a quebra arriscando bolas curtas no 3º game, abrir 3/1 e administraram a vantagem.

No segundo set, a dupla da brasileira foi pressionada já no início e quebrada no 2º game, devolveu a quebra na sequência, tentou a virada com quebra no 5º game, mas trabalhou mal com saque tático na sequência e tomou uma nova devolução de quebra. Sacando para forçar o tiebreak, Bia e Osorio voltaram a ser quebradas e foram obrigadas a definir a vaga na final no match-tiebreak.

Nele, as tenistas ocidentais abriram 7/4 com quebras no 7º e 11º pontos, o primeiro em uma bela jogada da indonesiana na rede e a segunda em erro de escolha de jogada da dupla da brasileira, que devolveu uma das mini-quebras no ponto seguinte, mas voltou a ter o saque rompido no 14º ponto e foram derrotadas.

Osorio segue viva na chave de simples. Atual campeã do torneio, ela enfrenta a paulistana Laura Pigossi na semifinal.

teninews.com.br
br.jooble.org