Atual campeão do Masters de Monte Carlo, o grego Stefanos Tsitsipas, 5 da ATP, conheceu sua chave na defesa do título, que tem o cabeça de chave 2, o alemão Alexander Zverev, 3º, o canadense Felix Auger Aliassime, 9º, e o russo Andrey Rublev,8º.
Tsitsipas estreia de bye na primeira rodada contra o vencedor do duelo entre o francês Arthur Rinderknech, 58º, e o italiano Fabio Fognini, 32º, e campeão da edição 2019 do torneio.
Numa possível oitavas de final, o grego pode ter pela frente o italiano Lorenzo Sonego, cabeça 16, que estreia contra o bielorrusso Illya Ivashka.
Numa possível quartas de final, o adversário do grego pode ser o canadense Felix Auger Aliassime, que estreia contra o vencedor do duelo entre o italiano Lorenzo Musetti e o francês Benoit Paire.
Numa possível semifinal, Tsitsipas pode ter pela frente o russo Andrey Rublev, cabeça 5, que estreia contra o vencedor do confronto entre o australiano Alex de Minaur e um tenista vindo do quali, ou mesmo o alemão Alexander Zverev, cabeça 2, que estreia contra o vencedor do confronto entre o argentino Federico Delbonis e um tenista do quali.