Daniel Melo, irmão e treinador de Marcelo Melo, publicou um emoji pouco depois da derrota do Brasil nas duplas na Copa Davis diante da Alemanha no confronto realizado no Rio de Janeiro no saibro do Parque Olímpico.
Marcelo, titular há anos da competição com Bruno Soares, foi preterido pelo capitão Jaime Oncins que optou por Felipe Meligeni para jogar ao lado de Soares. A dupla dos brasileiros caiu por 4/6 7/6 (7/4) 6/4 diante de Kevin Krawietz e Tim Puetz em ponto importante no confronto que posteriormente terminou 3 a 1 para os germânicos.
🤷🏼♂️
— Daniel Melo (@daniel_melo77) March 5, 2022
Daniel, que já foi integrante da equipe técnica da Davis há pouco tempo, teve seu tweet interpretado nada bem por nomes como Fernando Meligeni, tio de Felipe, que fez indiretas sobre emojis.
Tenho 50 anos e tem uns emojis que não conheço
— Fernando Meligeni (@meligeni) March 5, 2022
Preciso me antenar
❤️ amor
👏 aplauso
👀 tô de olho
Um dia e tendo o que as pessoas colocam ehehe
Francisco Costa, ex-capitão do Brasil na Davis, foi mais direto e questionou a escalação do capitão Jaime Oncins.
Não se convoca um duplista de 38 anos, ex número um do mundo, pra ficar na reserva, a menos que tenha sido combinado antes.
— Francisco Costa (@chicocostatenis) March 5, 2022
Horas depois, vendo a repercussão, Daniel minimizou o tweet.
Parem de polemizar!! 🇧🇷 tá em quadra gente. Vamooo!!
— Daniel Melo (@daniel_melo77) March 5, 2022
Pessoal, foi um simples emoji. Interpretam como quiser, chega de me atacar e polemizar. Brasil lutou como sempre nas simples e duplas em um confronto muito difícil! Vamos pra próxima!! 👏👏👏 #paz
— Daniel Melo (@daniel_melo77) March 5, 2022
Jaime Oncins explicou a escolha, após a derrota do Brasil: "Em nenhum momento eu cortei o Marcelo. Desde que convoquei, chamei os jogadores, eu chamei, conversei e disse que estava bem aberto . Se você for ver, nos meus quatro confrontos como capitão, usei duplas diferentes, a gente tem uma oportunidade de ter mais opções. Quem viu o jogo e quem entende de tênis viu o quanto eles jogaram e quando a semana de treinos fizeram para tomar a decisão. Não me arrependo em nenhum momento de ter tomado essa decisão , dessa escalação, tenho a convicção, as condições estavam favoráveis para essa formação. Tivemos uma oportunidade de vencer a dupla, estão saio tranquilo e realmente sei que poderia sofrer críticas, fico tranquilo com isso e junto com meu corpo técnico sei que tivemos a escolha certa", disse.