X

Schwartzman vira contra Machac e Argentina lidera confronto na Davis

Sexta, 04 de março 2022 às 16:53:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Contando com apoio de sua calorosa torcida em Buenos Aires, o número 1 do país, Diego Schwartzman, 14º, conseguiu uma virada heroica contra o tcheco Tomas Machac, 131º, e abriu 2x0 para Argentina no confronto pelo qualificatório das finais da Copa Davis.



Campeã da Copa Davis em 2016, a equipe argentina recebeu a tricampeã República Tcheca no saibro do Lawn Tennis Club da capital no único confronto entre campeãs do torneio. Na cerimônia de abertura, os times se uniram para pedir o fim da guerra na Ucrânia (vídeo abaixo), em um momento de grande emoção.

Em ação, a equipe comandada por Guillermo Coria venceu através da raquete do jovem Sebastian baez, 62º, que fez um bom jogo contra Jiri Lehecka, jovem promessa tcheca 94º, com placar de 7/6 (4) 6/3 em 1h23.

Na sequência, Schwartzman encarou 2h16 para superar Machac com placar de 2/6 6/2 6/3. O argentino chegou a perder a partida em 6/2 2/0 30-40 em breakpoint do tcheco, mas reagiu, aplicou o chamado "pneu moral" para fechar o segundo set e colocou sua experiência em quadra para fechar a disputa no 3º set.

Neste sábado, os argentinos buscam confirmar sua participação na fase de grupos das finais da Copa Davis no duelo de duplas com Horacio Zeballos e Máximo Gonzalez contra Vot Kopriva e Zdenek Kolar.


teninews.com.br
br.jooble.org