Estão definidas as semifinais do São Paulo Open, competição preparatória para a temporada 2022 com premiação de R$ 10 mil.
Principal favorito ao título na Arena Ace, Gabriel Ciro duelará com João Schiessl, terceiro favorito da competição, enquanto do outro lado da chave, duas surpresas: Laelson Rodrigues e Mateo Reyes, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC). Ambos atingiram nesta semana o melhor resultado profissional de suas carreiras.
Nascido no Equador e criado no Brasil desde os 12 anos, Reyes fez a sua melhor apresentação durante a semana ao eliminar sem dificuldades o mineiro Gabriel Generoso, parciais de 6/2 6/1. O tenista de 21 anos, atleta da Universidade da Geórgia (EUA), enfrenta Laelson Rodrigues neste sábado às 10h30.
"Eu sabia que ele vinha de uma semana boa, é um cara que comete poucos erros, consegue se manter constante e exige muita paciência. Quando me encontrei na partida, peguei ritmo e confiança. Sinto que o meu saque e devolução fizeram toda a diferença nessa minha apresentação", avalia Reyes.
Na partida mais equilibradas das quartas de final, Ciro superou Bruno Fernandez no tie-break do terceiro set com o placar final de 6/4 3/6 7/6 (3). O cabeça 1 espera nesta semana superar o resultado obtido no Paineiras, quando acabou eliminado nas semifinais.
"Os jogos estão cada vez mais disputados e nestas fases finais o mental se torna muito importante. Por mais que eu fique esbravejando na quadra após meus erros, uso isso para me manter dentro do jogo e ficar focado. Nessa semifinal não posso oscilar, será um duelo bem interessante e equilibrado", analisa Ciro sobre o confronto com o paranaense Schiessl.
--
PROGRAMAÇÃO - SÁBADO (29.01)
Quadra Central
10h30 - Gabriel Silva vs. João Schiessl
Quadra 2
10h30 - Laelson Rodrigues vs. Mateo Reyes
--
MAIS RESULTADOS - SEXTA-FEIRA (28.01)
Laelson Rodrigues d. Asdrubal Gobernate - 6/3 6/3
João Schiessl d. Pedro Rodrigues - 6/7 (0) 6/2 7/5