X

Medvedev salva match-point, bate Aliassime e vai à semi em Melbourne

Quarta, 26 de janeiro 2022 às 10:35:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Daniil Medvedev, vice-líder da ATP, está de volta á semifinal do Australian Open, após sobreviver a uma batalha de 4h42 ao canadense Felix Auger Aliassime, 9º, com direito a match-point salvo, e encara o grego Stefanos Tsitsipas.



Medvedev encarou 4h42 para fechar o placar em 6/7 (4) 3/6 7/6 (2) 7/5 6/4 tendo convertido 18 aces contra 15 do canadense, que cometeu 75 erros não-forçados contra 53 do russo, que disparou 49 bolas-vencedoras contra 64 do canadense.

O primeiro set foi marcado por um equilíbrio, com os dois tenistas trabalhando bem seus games de saque e trocaram quebras entre os 11º e 12º games e foram para o tiebreak. Ali, o canadense abriu 5/3, sofreu mini-quebras, mas fechou a parcial.

No set seguinte, o canadense entrou afim de fechar rapidamente a partida, confirmando seus games rapidamente, conquistou a quebra no 2º game, abriu 3/0 e diante de um adversário errático controlou a parcial.

Ainda com Aliassime dominando os games de saque, Medvedev passou a trabalhar com bolas fundas, forçar respostas rápidas do canadense junto à rede, mas ainda assim precisou salvar breakpoint no 3º game. A disputa seguiu equilibrada para o tiebreak, onde o russo abriu 2/1 como mini-quebra e a partida foi paralisada em razão de uma chuva repentina, que obrigou o fechamento do teto da Rod Laver Arena. Com teto fechado, Medvedev conseguiu impor melhor seu jogo, fechou o set e iniciou sua virada.

O quarto set foi marcado por um grande equilíbrio entre os tenistas, com o russo trabalhando  melhor seus saques aberto. Aliassime chegou a seu primeiro game de saque com 40-40 da partida no 9º game daquela parcial, após 3h24 e sustentou bem com saque tático. No game seguinte, Medvedev encarou 30-40, que marcava match-point para o canadense, que cometeu o erro e acabou quebrado no 11º game, vendo o russo forçar o quinto e decisivo set.

Aliassime cometeu sua segunda dupla-falta na partida para confirmar a quebra de saque para o russo no 3º game, Medvedev. Após confirmar o saque no 5º game, Aliassime pediu atendimento médico para a imobilização de seu tornozelo direito. O jogo seguiu e Medvedev sofreu para confirmar seu saque no 8º game e foi sustentando a pressão do rival e confirmou a vitória em erro no backhand do rival.

banner
banner