O neozelandês Michael Venus, duplista, disse ao site de seu país, 1News, que Nick Kyrgios tem uma maturidade de uma criança de 10 anos de idade. Ele e o alemão Tim Puetz caíram para Kyrgios e Thanasi Kokkinakis pelas quartas do Australian Open na terça-feira.
Leia Mais:
Quero ser campeão dessa p..., diz Kyrgios
"Parecia um circo lá fora, e não uma partida de tênis”" disse Venus: "Entre os saques, (eles estavam) animando a multidão e fazendo com que eles aplaudissem em momentos como esse. Eu não acho que isso esteja realmente acontecendo. Você sabe que se fosse do outro lado, o velho amigo (Kyrgios) não teria feito isso".
“Ele já ficou bravo lá sozinho. É incrível, ele pode quebrar uma bola que atinge uma criança e só porque ele dá uma raquete depois as pessoas podem dizer que ele é um cara tão bom."
Ele admite que teria sido impossível não ter sido afetado: "Sempre que você volta para pegar as bolas para sacar, as pessoas estão fazendo comentários sobre você, sua família."
Vênus elogiou Kyrgios como jogador, mas sobre a maturidade, não: “No lado da maturidade, você vê por que ele nunca cumpriu seu potencial e provavelmente nunca o fará. Seu nível de maturidade, provavelmente estaria sendo generoso com uma criança de 10 anos, mas está nesse nível."
Venus também disse que recebeu vários comentários nas redes sociais após a partida.
“A quantidade de mensagens que recebi das pessoas, uma quantidade extrema, muito, muito mais do que eu já tive, mas muitas mensagens de pessoas dizendo como estavam envergonhadas com o comportamento da multidão e que lamentam, não deveria tem sido assim”, disse ele.
“Eles sempre serão seus apoiadores e ele vai girar de uma maneira que o ajude, mas no final do dia ele é um estúpido.”