X

Aliassime vira para cima de Cilic e desafia Medvedev por semi em Melbourne

Segunda, 24 de janeiro 2022 às 04:15:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nesta segunda-feira, Felix Auger-Aliassime conseguiu seu melhor resultado no Australian Open ao avançar às quartas de final com vitória sobre Marin Cilic com parciais de 2/6, 7/6(7), 6/2 e 7/6(4), em 3h35 de batalha.  



Após um 1⁰ set totalmente dominado por Cilic, que imprimiu potência do fundo de quadra, Aliassime equilibrou as ações na parcial seguinte. O canadense foi mais agressivo e soube ser mais preciso em um tiebreak disputadíssimo, vencendo apenas um ponto a mais no set.

A derrota na parcial desestabilizou Cilic, que viu Aliassime tomar conta do 3⁰ set e derrubar seu saque em duas oportunidades. O croata cometeu 13 erros não forçados contra apenas 5 do rival.

O equilíbrio voltou a prevalecer no 4º set, sem quebras de saque até novo desempate. Aliassime foi mais agressivo e forçou erros de Cilic. Na hora H, soube confirmar seus dois últimos pontos no saque, fechando, inclusive, com um ace

Por vaga nas semifinais em Melbourne, o 9º favorito vai enfrentar o ucraniano Daniil Medvedev, número 2 do mundo. O atual vice do Australian Open suou para bater o norte-americano Maxime Cressy por 3 sets a 1, com 6/2, 7/6(4), 6/7(4) e 7/5. 

banner
banner