X

Gasparri e Valentini celebram título inédito no Brasil, em Santos

Domingo, 23 de janeiro 2022 às 19:34:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Pela primeira vez as campeãs mundiais, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, puderam comemorar um título no Brasil. Elas derrotaram a dupla paranaense formasa pela jovem Vitória Marchezini, de 16 anos, e Marcela Vita, por 6/4 7/6 (7/0), levando o troféu no ITF BT 200 de Santos (SP), com premiação de US$ 15 mil.



Gasparri celebrou a conquista inédita e a dupla revanche na semifinal contra as italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile que as haviam derrotado no torneio Follow the Beach, em Campinas (SP), no mês passado, e no ano passado no ITF Sand Series de Brasília quando perderam jogo incrível para Vita e Marchezini.

"Em primeiro lugar, estamos muito felizes por vencer este torneio e por começar a temporada da maneira certa, porque para nós o final da última temporada foi um pouco azarado, principalmente aqui no Brasil (risos). Hoje jogamos muito na semifinal contra a Daina e  Nobile (ganharam por 6/1 6/3), vingamos Campinas (risos). Na final enfrentamos o Vita Marchezini, um time muito bom, eu e o Ninny começamos a partida com um pouco de tensão porque da última vez perdemos contra elas uma partida incrível em Brasília e porque nunca vencemos uma final no Brasil antes, mas de qualquer forma tentamos nos manter focadas e agressivos porque precisamos deles para jogar nosso melhor beachtennis e finalmente conseguimos", vibrou a dupla italiana em conversa com o Tênis News.

banner
banner