X

Berrettini não imaginava sucesso na carreira quando era jovem

Domingo, 23 de janeiro 2022 às 13:03:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Matteo Berrettini, sétimo do mundo, comemorou a classificação às quartas de final do Australian Open e ser o primeiro italiano nesta fase da competição, o primeiro Grand Slam da temporada.



“Foi uma atuação sólida. Acho que estava sacando bem, jogando bem no geral. Pablo não conseguiu ler meu saque, algo que me deu liberdade para ficar mais calmo na hora de subtrair”, disse o tenista após superar o espanhol Pablo Carreño em três sets. Ele destacou que nunca imaginava fazer o que vem fazendo na carreira. São quatro quartas de final nos quatro Slams.

“Ser o primeiro italiano a chegar às quartas de final do Aberto da Austrália significa que estou fazendo as coisas bem, algo que nunca pensei que poderia fazer quando era mais jovem.”

Sobre seu próximo oponente, o francês Gael Monfils, ele pontua: "Ele é um jogador experiente. Ele já experimentou esse tipo de partida em Grand Slams muitas vezes, mas acho que eu também. Obviamente, ele tem muito mais jogos e muito mais experiência. Ele é 10 anos mais velho que eu, mas de certa forma ele é muito jovem por causa de seu físico, que é magnífico. Ele está se movendo muito bem na quadra, é um jogador difícil. Tenho boas lembranças da última vez que jogamos nas quartas de final de um Grand Slam. Espero que seja mais uma boa partida”, acrescenta o italiano.

banner
banner